No que acreditamos

A inovação é um processo estruturado e continuado que deve ser induzido por métodos e ferramentas específicas que minimizem os riscos inerentes às atividades inovadoras. Para nós, inovação é a exploração bem sucedida de novas oportunidades. O tema inovação é muito debatido atualmente, sendo pauta das reuniões da maioria das empresas de sucesso, contudo ainda há o desafio de fazer a inovação acontecer, de tirar o plano de inovação do papel e colocá-lo em prática.

 

Muito discurso e pouca ação tem sido a realidade da maior parte das empresas. A gestão de qualquer empresa se torna ambígua quando se iniciam as atividades de inovação, pois, de um lado, há a necessidade de aumentar o lucro com a otimização da eficiência operacional e, de outro, existe a necessidade de startar novos projetos que devem gerar resultados positivos no futuro. Entretanto, uma coisa é certa: quanto mais você trabalha para o hoje, menos o amanhã lhe será promissor!

 

Entendemos que o valor de uma ideia é zero, a menos que ela possa ser discutida, testada e funcionar. Queremos ajudar essas empresas a planejar e, principalmente, operacionalizar a gestão da inovação.

 

E para facilitar a expedição em busca de inovações que possam alavancar a competitividade das empresas, desenvolvemos uma ferramenta denominada 7i`s da Inovação, que prevê 7 ações indutoras da inovação: intenção, inspiração, ideação, invenção, incubação, implementação e iteração. Esta ferramenta foi desenhada pensando na execução de um ciclo de atividades que possibilitem um aumento na produtividade e na amplitude dos resultados em inovação.

 

7