Quem somos

A Innomotion é uma consultoria especializada em gestão da inovação, cujo propósito é solucionar problemas e promover a transformação das empresas clientes por meio da exploração bem sucedida de novas oportunidades. Aportamos conhecimento, experiência, metodologia e ferramentas para arquitetar e acelerar iniciativas de inovação.

 

Acreditamos em um mundo melhor, mais humano, igual e interativo. A inovação é o melhor caminho para a idealização de qualquer visão de futuro desafiadora. Somos apaixonados por desafios, inconformados por natureza e trabalhamos arduamente pela mudança do status quo.

 

Os seguintes valores norteiam tudo o que fazemos, seja na vida profissional ou na particular, pois entendemos que quando se faz o que se gosta, não há tal diferença: paixão, empatia, colaboração, experimentação e audácia.

 

Embora nossa base seja em Porto Alegre/RS, atendemos empresas de todo o país. Assim como não há fronteiras para a inovação, também não há fronteiras para quem quer fomentar e disseminar as melhores práticas para viabilizar o desenvolvimento econômico e social do país. A inovação é a chave para a mudança, mas depende diretamente de 3 elementos: pessoas, processo e ação.

 

Pessoas: montar um time de inovação é fundamental, e cada etapa do processo exige competências distintas. Diversidade é palavra de ordem quando se fala em projetos inovadores. Diferentes mindsets dão maior criatividade à equipe. Já pensou no potencial criativo de uma equipe formada por profissionais com o mesmo background? Com maior diversidade fica mais fácil transpor as adversidades inerentes a inovação. Trabalho parcial com inovação não funciona. As pessoas precisam estar intensamente envolvidas com a atividade e, somente assim, poderão gerar resultados e, obviamente, ser cobradas por eles.

 

Processo: assim como existem processos que garantem a qualidade em uma linha de produção, existe um processo que minimiza os riscos inerentes à qualquer atividade inovadora e possibilita, ininterruptamente, a geração de inovações. Obviamente, o resultado deste processo depende dos inputs e do processamento dos mesmos, mas, mesmo assim o processo, induzido por ferramentas específicas, vai facilitar o trabalho daquela empresa que se dedica a materializar o novo.

 

Ação: ter pessoas elencadas para o desafio de inovar por meio de um processo estruturado é o ponto de partida. Contudo, colocar a mão na massa é o que trará os efetivos resultados. Ação, ação e mais ação! Colocar em prática, errar, aprender e acertar são fundamentais para o sucesso das iniciativas de inovação.

 

Com base nesses elementos, nós ajudamos as empresas a tomarem as melhores decisões em relação a inovação.